02/12/2021

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

PORTARIA 09-2021 -SECULT – ELEIÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA

 

 

INSCRIÇÃO DE CANDIDATOS DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA EXERCÍCIO 2021/2022

CLIQUE AQUI

 

Está aberto o credenciamento de candidatos para integrar a titularidade e suplências do Conselho Municipal de Cultura da Cidade do Natal. A portaria foi publicada hoje no Diário Oficial do Município pela equipe da Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte).

O mandato contempla dois anos de exercício 2021/2022. Os candidatos devem representar a Sociedade Civil. A eleição direta por votação ocorrerá dia 15 de março através de link hospedado no Blog da Funcarte.

Importante a inscrição de agentes comprometidos com o fazer cultural da capital. Precisamos cada vez mais de fiscalização e avaliação das políticas públicas implementadas pelo poder público. É um canal em defesa dos interesses da cena artística.

Inscrições

O período de inscrições será entre 5 a 14 de abril para pessoas físicas e  jurídicas, devidamente cadastradas e consolidadas no Cadastro Municipal de Entidades Culturais – CMEC há, pelo menos, 24h da eleição.

A Comissão Eleitoral está constituída e formada pelos Conselheiros Municipais: Ramon Alves, Antônia Rodrigues, Odinelha Targino e Josenilton Tavares, com sede na Secult/Funcarte.

O formulário online deve ser preenchido e encaminhado por apenas um eleitor votante por vez. Serão considerados membros titulares os cinco  candidatos com maioria de votos dos eleitores. E os cinco subsequentes ficarão como suplentes.

Podem votar agentes culturais (artistas, representantes de entidades culturais, coletivos, fóruns e Associações…) e a população, onde poderão ser assinalados até dois votos de candidatos no mesmo formulário de votação.

É vedado participar da eleição qualquer membro que tenha assumido por dois anos consecutivos a titularidade do atual Conselho.

 

INSCRIÇÃO DE CANDIDATOS DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA EXERCÍCIO 2021/2022

CLIQUE AQUI

Compartilhe